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Modelo de plano de marketing da Starbucks

Aprenda como a Starbucks usa o marketing online e offline de forma eficaz

Starbucks – este é um negócio offline de muito sucesso, que certamente aprendeu a usar o plano de marketing da Starbucks online e offline de forma eficaz. Na verdade, há muitas lições que podemos aprender com a maioria das empresas, veja um exemplo de modelo de plano de marketing da Starbucks e como ela faz as coisas.

plano de marketing da Starbucks
plano de marketing da Starbucks

Já parou para pensar na sensação que cada pessoa sente com seu próprio café no Starbucks? Como é que a Starbucks conseguiu transformar seu programa online, Starbuck Rewards que usa o app de smartphone, em um sucesso? Todos sabem que a Starbucks é líder na indústria de café e seu marketing tem muito a nós ensinar. Então vamos lá aprender com eles.

Exemplos de marketing on-line na internet que foi bem-sucedido

  1. A Starbucks usa o Twitter para interagir com seus seguidores. Se você os seguir, eles o seguirão de volta. Eles se envolvem em conversas com o público. Essa interação vai desde desejar boa sorte aos alunos nas finais, até mesmo falar sobre a arte nas unhas das seguidoras. Os usuários podem até tweetar um cartão-presente para quem quiserem.
  2. A Starbucks oferece a seus clientes Wi-Fi gratuito e essa vantagem encoraja os clientes a ficarem na cafeteria mais tempo em vez de tomar seu café apenas de passagem. Depois que os clientes se conectam ao Wi-Fi da Starbucks, eles podem aproveitar a experiência digital da Starbucks. Há inclusive serviços que geralmente são cobrados, mas disponibilizado gratuitamente através da Starbucks.
  3. Com o app da Starbucks é possível pagar em tempo real. Mas ainda tem mais. Ele permite que você dê estrelas para ganhar bebidas grátis. É um ganha-ganha em todos os sentidos e tem sido um enorme sucesso entre os clientes.

Em conjunto com Exemplos de estratégia de marketing da starbucks offline

O icônico copo vermelho aparece nas férias todos os anos. Quando você vê alguém carregando o copo vermelho do Starbucks, significa que é hora daquelas bebidas especiais de férias. Esse ato simples provoca emoções nas pessoas e são atitudes que outras pequenas empresas devem tomar nota e descobrir como podem combinar seus produtos / serviços utilizando uma estação do ano para ativar a “alegria” de fazer parte da sua clientela.

A Starbucks adora realizar concursos em que os participantes devem ser os primeiros a postar um novo anúncio ou pôster. Eles decidiram criar seu site integrado habilmente com suas mídias sociais para incentivar os clientes a participar. Perceba que toda grande empresa tem um site para centralizar e organizar suas informações de forma inteligente e objetiva, porque as mídias sociais não substitui o papel de um site. E foi criativo maneira com a empresa integrou as mídias sociais (veja nosso artigo do custo para um bom site profissional).

Marketing na Internet para Pequenas Empresas

Você não precisa ser um bebedor de café para apreciar as estratégias de marketing que transformaram a Starbucks em uma empresa multibilionária desde sua fundação em 1971. Antes era apenas uma pequena cafeteria em Seattle, Washington, que se transformou na Starbucks de hoje com mais de 27.600 locais em todo o mundo, abrangendo 6 continentes. É uma história de sucesso clássica de uma pequena empresa que se tornou uma empresa familiar global e representa as ambições de milhões de empreendedores em todos os lugares.

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Olhando para a Starbucks hoje, pode ser difícil imaginar como a empresa alcançou um sucesso tão incrível, simplesmente porque o reconhecimento da marca é bem alto e parece até que a Starbucks sempre esteve no topo. Porém esquecemos que toda marca, não importa quão grande e bem-sucedida seja, teve que começar de algum lugar.

Resumo do Modelo de plano de marketing da starbucks

Esses são apenas alguns exemplos que a Starbucks tem feito com muito sucesso. Pegue o sucesso deles, divida-o em partes menores e analise como você pode ter idéias no seu negócio que proporcione o mesmo tipo de sucesso. Além disso existem inumera outras empresas que podem mostrar uma campanha de marketing online e offline bem-sucedida para que você tire ideias para negócio. Sempre é bom aprender com o sucesso deles.

Marlon Silva

Especialista em SEO, apaixonado por otimizar a presença online de pequenas e média empresas brasileiras.

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