Toda empresa e todo autônomo quer mostrar seu melhor lado na internet. Quando se trata de criar um site, o custo do site é muitas vezes um fator decisivo na implementação e na forma como o projeto do site é implementado. Se você descobrir na Internet quanto custa um site de acordo com suas ideias, encontrará uma grande variedade de ofertas na faixa de três a cinco dígitos . Mas por que os preços de empresas que prestam serviços de criação de sites supostamente “parecidos” diferem tanto?
O que vamos ver?
Com este guia, gostaríamos de oferecer uma orientação trasnparente do que você vai encontrar no mercado. Explicaremos a você quais fatores têm maior influência no preço de um site , qual solução é mais adequada ao seu orçamento e se vale a pena investir muito dinheiro em um site profissional preço bom ou se vale a pena investir pouco dinheiro em um site profissional ou até se é mais barato você mesmo buscar soluções mais adequadas para meter a mão na massa.
Os custos para a criação de um site não podem ser quantificados em termos gerais. Muitas vezes, a primeira pergunta que recebemos quando recebemos uma consulta de projeto é o preço. Quando perguntado “Quanto custa um site?” ou “criação de um site preço?” sempre respondemos com “Depende”.
Dúvidas de como melhorar a sua presença online no Google?
Apesar de termos preço acessíveis em comparação ao mercado, entre em contato que um especialista irá lhe ajudar sem compromisso e gratuitamente.
Solicitar AjudaPortanto, a pergunta não pode ser respondida tão facilmente sem primeiro conhecer informações mais detalhadas sobre os requisitos para o site planejado. Semelhante à compra de um carro, os custos dependem de muitos fatores. Quando perguntado “Quanto custa um carro?” nenhum revendedor de automóveis poderá dar-lhe uma resposta generica, uma vez que são necessárias mais informações do objetivo central.
A contra-pergunta será mais como “Quais são seus requisitos e qual é o seu orçamento?” . Tal como acontece com um projeto com custo do site, o revendedor de automóveis só pode descobrir a melhor solução possível para o cliente em potencial com base no orçamento e, juntos, obter um resultado ideal. Em princípio, no entanto, deve ficar claro que um carro esportivo novo não pode ser comprado com um orçamento para um carro usado pequeno honestamente. Este gráfico mostra isso muito claramente:
Acima de tudo, o que é decisivo são os requisitos de qualidade, custo do site e tempo do projeto. O gráfico a seguir mostra muito bem a conexão entre qualidade, custos e tempo ao criar um site:
Claro, sem mais informações sobre o projeto planejado, você também pode elaborar um site básico inicial com informações uteis apenas para criar o site por um preço fixo. Mas entenda que sem informações mais detalhadas sobre o projeto, todo cuidado é pouco para que as duas partes não fiquem insatisfeitas (seja o criador ou desenvolvedor de websites ou o cliente). O escopo exato do projeto, bem como os desejos e expectativas adicionais do cliente, são sempre revelados em discussões detalhadas, pessoalmente, online ou por telefone.
Este guia destina-se a orientá- lo e transmitir quais custos podem realmente surgir com um projeto de site, quanto eles geralmente equivalem e qual solução é melhor para você. No entanto, uma consulta pessoal é sempre útil. Oferecemos isso gratuitamente e sem compromisso, basta nos enviar uma mensagem aqui e responderemos prontamente.
1. Quanto custa criar um site e como geralmente são cobrados?
Os custos do site não são apenas custos únicos cobrados ao criar um site, mas também os custos contínuos que geralmente são cobrados anualmente ou mensalmente para cada site. Aqui listamos os custos mais comuns que podem ter para projetos de sites e uma faixa de preço média para que você tenha uma ideia aproximada dos custos.
Os custos envolvidos variam de caso para caso, mas o preço para fazer um site são geralmente referidos da seguinte forma:
- Custos de criação do site (sempre necessários): São cobrados quando o site é criado pela primeira vez ou quando o site é redesenhado pelo web designer/desenvolvedor ou uma agência usando uma taxa horária, diária ou preço fixo. Às vezes você também vê provedores que oferecem um “aluguel” de site, onde você não paga uma vez, mas sim um valor mensal ou anual. Além disso, os custos do conteúdo na criação do site, como imagens e textos (por exemplo, com um design, redator, etc.) também podem ser cobrado se ainda não estiverem prontos.
Em média, você paga uma taxa única de 700,00 a 20.000,00 reais para criar um site . É impossível restringir esse valor a uma estimativa razoável sem mais informações sobre as necessidades do site e, em alguns casos, pode ser menor ou maior.
- Custos para o domínio do site (sempre necessários): Incorrem na compra do domínio (endereço de Internet) e geralmente são cobrados automaticamente uma vez por ano pelo provedor de domínio (por exemplo, Registro.br ou GoDaddy). Portanto, estes são custos de funcionamento a um nível médio de cerca de 29-50 reais por ano .
- Custos de hospedagem de site (sempre necessários): São incorridos para alugar o servidor onde os dados do site são armazenados ou a infraestrutura de hospedagem utilizada para isso. Esses são custos contínuos que são cobrados automaticamente uma vez por ano ou por mês pelo provedor de hospedagem selecionado (por exemplo, hostinger, hostgator, etc). Os custos são fortemente dependentes da tarifa de hospedagem que faz sentido para o respectivo projeto. Sites grandes com um grande número de visitantes (por exemplo, vários milhões por ano ou mês) precisam de hospedagem significativamente mais poderosa do que sites pequenos. Hospedagem por cerca de 200-1000 reais por ano é suficiente para a maioria dos projetos . Para sites muito grandes com muito tráfego, você precisa contar com muito mais recursos. Alguns provedores oferecem promoções especiais de hospedagem com domínio grátis.
- Custos ou preço manutenção de site e cuidados (opcionais): São incorridos para trabalhos de manutenção de um site e cuidados do site e geralmente são cobrados mensalmente ou anualmente pela agência ou freelancer que criou o site por hora. Portanto, há custos de funcionamento, que são opcionais e nem sempre necessários. Os contratos de manutenção típicos nesta área são muitas vezes entre 50-300 reais por mês . Alguns CMS e servidores de hospedagem executam automaticamente determinadas tarefas de manutenção manual, como atualizações ou backups de sites, o que elimina o preço de manutenção de um site.
- Custos de plugins e licenças (opcionais): Incorridos principalmente para integrações externas para o site feitas por terceiros, por exemplo, aceitação de cookies, provedores de serviços de tradução de sites ou vários tipos de plugins do WordPress. Esses custos podem ser contínuos ou pontuais e não podem ser quantificados em uma estrutura média aproximada, eles variam muito de caso para caso, mas na maioria dos casos estão na faixa de dois ou três dígitos.
- Custos de SEO (opcionais): incorridos para otimizar o site para motores de busca como o Google e todas as outras associadas. Os custos geralmente são cobrados por uma agência de SEO ou como um serviço adicional por quem criou o site. Existem estratégia de SEO únicas e serviços de suporte de longo prazo nesta área. Os custos podem ser incorridos uma vez, mensalmente ou anualmente, mas são basicamente opcionais. Em média, você recebe um suporte sério de SEO de longo prazo de 400 a 1.000 reais por mês. Os serviços de suporte de SEO de longo prazo, que são significativamente mais baratos, possivelmente podem ser serviços de SEO duvidoso.
- Outros custos (opcionais): Se você deseja incluir publicidade paga (por exemplo, publicidade em mídia social ou publicidade do Google) que leva ao seu próprio site, os custos do site ficam a seu critério. Outros tipos de custos além dos mencionados também são possíveis e sensatos em princípio, isso varia muito de caso para caso e deve ser esclarecido em uma consulta pessoal com um especialista.
Como você será Cobrado pelo site?
- O Valor por hora: O web designer trabalha para uma certa quantia por hora – você então pagará por cada hora que ele trabalhar para você
- Diária: O web designer trabalha por uma certa diária – você paga por dia que trabalhar para você
- O Preço Fixo: O web designer cria para você uma oferta a um preço fixo – você paga esse preço, não importa quanto tempo levou.
Que tipos de sites existem?
Os sites podem ser divididos em diferentes tipos, que diferem muito em estrutura, funções técnicas, requisitos de manutenção e várias outras coisas. A seleção do tipo de site está relacionada ao objetivo da empresa que o site pretende atingir. Dependendo do tipo, o esforço envolvido na criação do site varia, o que significa que o orçamento que deve ser calculado para o projeto também muda.
Nos subcapítulos a seguir, entraremos em mais detalhes sobre os tipos de sites mais comuns.
Dúvidas de como melhorar a sua presença online no Google?
Apesar de termos preço acessíveis em comparação ao mercado, entre em contato que um especialista irá lhe ajudar sem compromisso e gratuitamente.
Solicitar AjudaValor de um site Simples: Cartão de visita on-line
Muitas pessoas perguntam quanto custa um site simpres, uma boa opção é um cartão de visita online. Um cartão de visita online é um pequeno site simples com geralmente 1-3 subpáginas . Um cartão de visita online é muito compacto e fornece uma breve visão geral da empresa ou pessoa com opções de contato, horário de funcionamento, localização e todas as outras informações de contato importantes.
Na maioria das vezes, os cartões de visita online são usados por empresas e pessoas que não querem uma grande presença na internet, mas ainda querem ser encontrados na internet. Um exemplo disso são vendedores externos que fazem visitas e é importante mostrar e manter os contatos com o cliente.
Você pode, por exemplo, criar um cartão de visita na online com vários sistemas modulares, às vezes até gratuitamente (mas muitas vezes com anúncios). Isso pode economizar dinheiro, mas também é limitado nos recursos e no design do site. Para empresas e autônomos, é definitivamente aconselhável procurar ajuda profissional, mesmo para cartões de visita online menores, se o resultado for convincente.
A criação de um cartão de visita online é bastante fácil para os web designers ou agências implementarem e o esforço é limitado. Dependendo dos requisitos e solicitações especiais, o preço de criação de cartões de visita online geralmente é de pelo menos R$ 69-150 .
Custo de uma Página de destino ou Landing page
Uma página de destino é um site que consiste em apenas uma página . Como a palavra sugere, é uma página na qual o visitante é “preso” com o objetivo de realizar uma ação específica. Todo o site é otimizado para mover o visitante para esta ação. Por exemplo, um produto deve ser comprado ou o visitante deve assinar uma newsletter ou ainda baixar um ebook.
A implementação técnica de uma landing page costuma ser simples e não muito complexa. Tal como acontece com os cartões de visita online, um sistema modular também pode ser usado para isso, mas você deve ter a experiência adequada na criação de páginas de destino otimizadas para vendas ou a estrutura certa para ter sucesso.
Porque mesmo que a implementação técnica geralmente não seja difícil, há muitas outras coisas a serem consideradas. A estrutura do site deve ser bem planejada, a landing page deve ser otimizada para os mecanismos de busca, os textos devem ser criados profissionalmente e o site deve ser otimizado regularmente para converter o maior número possível de visitantes em clientes.
Como você pode ver, há muito por trás de uma página de destino “simples” que pode não ser óbvia para um leigo à primeira vista, mas é muito crucial para o sucesso.
Então você pode assumir um preço deste site entre R$ 300-900 para a pura criação ou desenvolvimento de uma página de destino, se você incluir todas as outras medidas necessárias para o sucesso (escrever textos, produzir vídeos, etc.), deve ser pelo menos R$ 1.500- 2.500 estão incluídos no orçamento landing page.
Custo de um Site-portfólio
Os sites de portfólio são presenças na Internet que são usadas principalmente por fotógrafos, designers ou outras profissões criativas. As várias obras e projetos são colocados em primeiro plano e apresentados aos visitantes online como parte de um portfólio.
Os requisitos para sites de portfólio individuais e exclusivos geralmente excedem as possibilidades de sistemas modulares simples, já que o design geralmente precisa ser completamente novo e diferente do da concorrência ou dos modelos comuns.
Com a ajuda do site WordPress e vários plugins, também é possível para curiosos criar um site de portfólio atraente. No entanto, algum tempo de treinamento deve ser levado em consideração para isso.
Se você decidir criar o site do portfólio por conta própria, pode esperar custos baixos, mas muito tempo.
Dependendo dos requisitos e do escopo, a criação de um site de portfólio individual por uma empresa de serviços de site profissional custa pelo menos R$ 300-2.000 .
Custo de um Site Institucional ou Site de Empresa (preço)
Os sites de empresa também são frequentemente chamados de sites corporativos e são o cartão de apresentação de uma empresa na Internet . A empresa é representada através deste site que mostra os seus produtos e serviços, bem como a equipe por detrás dos mesmos. Além disso, normalmente você também encontrará vagas e notícias importantes ou mais informações sobre produtos e serviços, fornecedores, marcas, clientes, dúvidas.
Além dos clientes, parceiros de negócios e futuros potenciais colaboradores também acessam o site para buscarem informações sobre a empresa. A homepage profissional da empresa há muito deixou de ser um simples cartão de visita, mas uma parte central da estratégia de negócios, muito importante para o marketing e branding na Internet e ferramentas para aumentos de vendas direcionados e recrutamento de novos funcionários e especialistas . O primeiro ponto de contato digital para clientes, funcionários e parceiros de negócios, por assim dizer.
Sites corporativos podem rapidamente se tornar muito grandes e geralmente são uma alta prioridade para a empresa. Portanto, não é recomendável ter a homepage da empresa feita por um leigo.
O esforço necessário para criar um site desse tipo depende de muitos fatores, por exemplo, multilingue, escopo e outras funções adicionais (por exemplo, conexão de loja, portal de carreira ou área de login para clientes ou funcionários).
Uma faixa de preço é particularmente difícil de estimar aqui, pois os sites das empresas geralmente são muito individuais. De acordo com o mercado, você deve esperar custos de pelo menos R$ 2.500-30.000 em média . No entanto, dependendo da complexidade e dos requisitos, o preço site institucional pode passar rapidamente para a faixa de cinco ou seis dígitos.
Custo de um Blogue
Um blog é um site ou parte de um site que é mantido como um diário ou diário online. Um blog geralmente gira em torno de um tópico específico e novos artigos são publicados regularmente . Os tópicos populares do blog incluem viagens, receitas, moda e tecnologia.
A maioria dos blogs usa o site WordPress como seu CMS. O WordPress foi criado originalmente para esse fim e possui muitos plugins para criar um blog personalizado com todos os recursos que você precisa. Veja mais adiante site wordpress preço.
Os blogs geralmente são administrados por indivíduos particulares que estão muito interessados em um tópico específico e gostam de escrever. Portanto, muitos blogs são criados internamente e expandidos ao longo do tempo.
Se você mesmo cria o site do blog, é interessante porque os custos são limitados, mas também leva muito tempo, perseverança e paixão para projetar e manter o blog de acordo com seus desejos. Se o blog se tornar popular e tiver muitos visitantes todos os meses, faz sentido que o blog seja revisado profissionalmente e monetizado de forma eficaz.
Se você sabe desde o início quais devem ser os objetivos do blog e o que deseja alcançar, definitivamente faz sentido ter o blog criado profissionalmente. Os custos vão depender particularmente do tamanho do blog e se algum conteúdo do blog deve rá ser criado externamente.
Você pode obter a implementação de um site com integração de blog de agências profissionais da web e freelancers de RS 200 a 700 . Se você não quiser escrever o conteúdo para o blog você mesmo, deve calcular pelo menos RS 50-100 por uma media de palavras boa para artigo e tambem levar em consideração os custos de imagens, infográficos etc.
Custo de site vendas – Loja online
Lojas online são sites onde empresas ou indivíduos podem vender seus produtos ou serviços digitalmente . Uma das maiores vantagens de uma loja online é que os clientes podem encomendar facilmente a partir de casa e os fornecedores não se limitam a clientes regionais. A geração jovem, em particular, prefere comprar na Internet um grande número de produtos.
Criar uma loja online pode ser complexo, principalmente se você tiver um grande número de produtos. Devido ao processo de pedido automático , os dados do cliente e do pedido devem ser processados de maneira legalmente compatível, as faturas devem ser enviadas automaticamente e os clientes geralmente têm sua própria área de login.
Além disso, muitas lojas online estão vinculadas a um programa de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) e a um sistema ERP (sistema de gestão de mercadorias). Isso aumenta ainda mais a complexidade e o esforço envolvido na criação. As lojas online também devem ser regularmente analisadas e otimizadas em relação ao comportamento do usuário, a fim de converter o maior número possível de visitantes em clientes pagantes.
Existem muitos provedores adequados para criar uma loja online, por exemplo Shopify, Shopware ou WordPress em conexão com Woocommerce . Como as lojas online se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos, especialmente devido à última grande crise econômica, existem muitas instruções, temas e plugins que também permitem que leigos criem e gerenciem com sucesso sua própria loja online.
Mas você deve levar em conta que o resultado “faça você mesmo” raramente é comparável ao de uma agência profissional e que isso também é perceptível diretamente nas vendas de uma loja online. Se você deseja criar uma loja online grande e sustentável, faz sentido, o mais tardar após a primeira fase de inicialização com um pequeno sistema de loja modular, revisar a loja profissionalmente, com um forte foco no mecanismo de pesquisa e otimização de conversão.
O esforço envolvido na criação de uma loja online depende muito do tamanho da loja. A concepção de um design de aumento de vendas, a implementação técnica do processo de pedidos e integrações adicionais são outros fatores de custo. Para o desenvolvimento profissional de uma loja online, você deve calcular pelo menos R$ 2.500-20.000 e, dependendo do escopo, os custos podem ficar rapidamente na faixa de cinco dígitos.
Outros tipos de site
Existem muitos outros tipos de sites, como diretórios, sites de associação, fóruns ou mecanismos de pesquisa . Tipos complexos de sites geralmente são criados em cooperação com agências ou freelancers por um longo período de vários meses ou anos, ou por uma grande equipe interna de desenvolvedores da empresa.
Custos e esforços são difíceis de estimar sem mais informações e são muito individuais. Uma combinação dos tipos de site acima geralmente é útil ou desejada.
Se você precisar de ajuda e não puder estimar o custo para criar um site site de acordo com suas ideias, entre em contato conosco e o ajudaremos a esclarecer uma estimativa inicial de preço para criar um site sem compromisso.
Crie seu próprio site ou faça com que ele seja criado
Quando faz sentido criar um site você mesmo e quando você deve deixar um profissional fazer isso? Um site também pode ser criado com pouco dinheiro, mas isso também requer muito conhecimento e tempo.
Se os sites são criados individualmente, geralmente são criados por plataformas desistemas modulares (por exemplo, dominio Wix) ou soluções CMS (por exemplo, WordPress). Devido aos muitos modelos, é muito fácil projetar um site você mesmo, mas os resultados geralmente são mais modestos do que modelos especiais que foram realizados com técnica e experiência para se destacar da concorrência.
Para fins particulares , um simples kit de construção costuma ser suficiente. No entanto, se você quiser usar seu site para fins comerciais ou apresentar sua empresa ou sua oferta de forma convincente na Internet e estiver buscando objetivos de longo prazo com o site, você deve usar um web designer profissional ou uma agência . Eles têm o know-how e a experiência necessários para dar a sua empresa a luz necessária online e atender às suas necessidades individuais, a fim de tornar as chances de sucesso as maiores possíveis num mundo digital concorrido.
No final do dia, tudo se resume às suas necessidades e objetivos pessoais, se você mesmo deve construir o site ou buscar ajuda. Exemplo: Se você quer construir uma casa na árvore simples para seus filhos brincarem, um pouco de habilidade manual pode ser suficiente. Com toda a probabilidade, você não construirá sua própria casa, onde mora todos os dias e que idealmente deveria durar muitas décadas.
É o mesmo com sites. Se você bloga apenas por diversão ou como hobby e não se importa com uma aparência profissional, um site caseiro pode resolver.
Mas se você tem uma empresa respeitável, a homepage é muitas vezes o primeiro ponto de contato com novos potenciais clientes, funcionários ou parceiros de negócios e marca a presença da empresa na Internet. Lá, é preciso atentar para uma aparência profissional e bem pensada, que só pode ser implementada com o conhecimento adequado e a experiência necessária.
Nossa experiência tem sido que muitos , impressionados com as promessas de marketing de muitos construtores de sites, primeiro tentam construir o site por conta própria. No entanto, depois que fica claro que não é tão fácil, rápido e barato quanto prometido, a ajuda de uma agência profissional ou de um freelancer se torna interessante, pois o resultado desejado não pode ser alcançado de outra forma, além da dificuldade de se destacar em meio a concorrência.
Assim, após tentativas fracassadas por conta própria com kits de construção de sites, muitos recorrem frequentemente a uma agência ou a um freelancer porque subestimaram o esforço ou estão completamente insatisfeitos com o resultado, ou as metas estabelecidas não puderam ser alcançadas. Então eles investiram muito tempo com antecedência para uma solução supostamente “significativamente mais barata e tão boa” para seu site, apenas para contratar um web designer no final e gastar dinheiro com isso novamente – infelizmente essa é a mais cara e demorada solução.
Custos únicos e de funcionamento de um site
Existem basicamente dois tipos de custos ao criar um site : custos únicos e custos contínuos. Os custos únicos surgem apenas durante o processo de criação e são, por exemplo, custos para o web designer, compra de um tema ou plugin WordPress, criação de logotipo, imagem e texto, etc. Os custos únicos variam de projeto para projeto e não pode ser determinado como um montante fixo. A não ser que se tenha um pacote de site com algumas paginas pré-definidas que vão servir para iniciar uma presença online de um negócio
Os custos contínuos são custos recorrentes (mensais ou anuais). Esses custos são muitas vezes esquecidos no cálculo, mas são inevitáveis para quase todos os sites .
Os possíveis custos contínuos que são frequentemente incorridos são:
- Domínio: O endereço de Internet através do qual o futuro site deverá estar acessível custa normalmente cerca de R$ 50 por ano .
- Hospedagem: Fornecer espaço de armazenamento para o site e alugar o servidor do provedor geralmente custa pelo menos R$ 120 por ano , dependendo da gama de funções. Neste sentido, contamos sempre e exclusivamente com a hospedagem de site Hostinguer, que possuem o litespeed que mantem seu site mais rápido.
- Manutenção: A página inicial é mantida atualizada, verificada as falhas de segurança e os backups e atualizações são criados continuamente. Outras medidas de manutenção e cuidados podem ser úteis dependendo do escopo e tipo do site. Descubra com o seu web designer quais medidas fazem sentido no seu caso. Dependendo do escopo e do esforço, os custos de manutenção do site são de pelo menos R$ 100-400 por mês.
- Search Engine Optimization (SEO) : Você quer ser encontrado no Google para determinados termos de pesquisa e, assim, direcionar mais visitantes ao seu site? Então a otimização de mecanismos de busca é interessante para você. Nós temos o cuidado de fornecer um site ja otimizado para os mecanismo de busca como google e bind. Para suporte SEO profissional e de longo prazo , você deve calcular custos de pelo menos RS 800-1.000 por mês .
- Plugins e licenças: Alguns plugins (por exemplo, plugins de cookies, loja, hoteis, delivery) estão sujeitos a uma taxa e geralmente são cobrados anualmente. O mesmo se aplica a quaisquer licenças. Além disso, um certificado SSL nem sempre é padrão com alguns provedores de hospedagem e talvez tenha que ser adquirido separadamente. Os custos de plugins e licenças variam muito dependendo do caso .
Dependendo do projeto, existem outros custos contínuos sobre os quais você deve se informar ou procurar aconselhamento com antecedência.
Quais fatores influenciam os custos de um Site?
imagens
O custo para fazer um site é influenciado por vários fatores. Na lista a seguir, você encontrará os maiores esboço de custo se quiser que seu site seja criado profissionalmente:
- Complexidade e Escopo : Deve-se criar apenas um site simples ou devem ser integradas muitas funções e requisitos especiais? O site planejado deve ter 2-3 subpáginas ou dezenas de subpáginas e um blog integrado? Mais complexidade e escopo do site significa mais trabalho para a agência e, portanto, custos mais altos para você. Quanto maior e mais complexo o site, mais caro ele se torna.
- Funcionalidade: O site deve ser usado apenas para que o visitante possa consumir alguma informação? Ou deve haver também a possibilidade de interagir com o site? Dependendo dos objetivos e requisitos, várias funções fazem sentido, como disponibilidade em vários idiomas, pedido de produtos, agendamento de consultas, preenchimento de formulários ou login em uma área de membro. Quanto mais funções um site oferecer, mais caro ele fica para criar. Às vezes, pode ser difícil para leigos ver o que está acontecendo no interior de um site e quão complexo é criar as funções desejadas. Portanto, você nunca deve julgar se o preço de um site simples é razoável ou não, apenas com base na aparência ou na primeira impressão.
- Individualidade: No mesmo pedido do site, você pode obter ofertas que geralmente influenciam no preço baixo e que, como leigo, você rapidamente pode estranhar. A razão para essas diferenças extremas de preços é geralmente o grau de individualidade de um site . Existem inúmeros modelos prontos para sites na Internet, que muitas vezes você pode comprar de forma relativamente barata por menos de R$ 200. Dando um trabalho para adequar as necessidades do negócio. É rápido e mais barato. Se você deseja fazer alterações fundamentais no design ou no layout, isso sempre é possível, mas demorará um certo tempo. Por outro lado, você pode criar um novo site do zero, criar um design personalizado para seu negócio. O resultado é um site que existe apenas uma vez nesta forma e que se ajusta exatamente aos respectivos requisitos, objetivos e desejos do cliente . Um site individual envolve mais esforço e, portanto, também é mais caro, mas é a maneira mais eficaz de atender aos objetivos e desejos do cliente, que o site se destina a alcançar. Quanto mais individual um site, mais caro ele é.
A individualidade de um site pode ser comparada Se você compra uma casa pronta, você recebe ela como foi construída. Depois vai pode colocar seus próprios móveis e pintar as paredes de uma cor diferente, mas assim que você quiser mudar coisas maiores e, por exemplo, precisar derrubar paredes para mudar o layout do quarto de acordo com seus próprios desejos, se tornará caro e irá consumir tempo.
Por outro lado, se você contratar um arquiteto para planejar uma casa desde do inicio, poderá adaptá-la aos seus desejos e ideias. A realização da casa provavelmente levará um pouco mais de tempo e também envolverá um investimento calculado, isso a longo prazo fará o cliente mais feliz.
- Animações: Coisas que se movem ou reagem às suas ações dentro do site imediatamente chamam toda a sua atenção, é inevitável. Este fato também pode ser usado muito bem para o design de sites. Sites com conteúdo animado ou interativo podem segurar os visitantes no site por muito mais tempo e torná-lo mais emocionante e interessante. Além disso, as animações profissionais costumam fornecer aquele algo a mais, que muitos desejam em um site. No entanto, criar animações individuais para um site é muito complexo, leva muita paciência e, portanto, também tempo. O truque aqui é usar animações de forma direcionada para chamar a atenção do visitante do site para o conteúdo realmente importante, mas não exagerar nos efeitos. Ninguém gosta de sites onde elementos voam para todos os lados de forma incontrolável. Isso tende a espantar os visitantes em vez de atraí-los. Quanto maior a qualidade e individualidade das animações em um site, maior o preço.
- Conteúdo: Significa texto, imagens, vídeos e afins. Então, tudo aqui em termos de conteúdo que você gostaria de mostrar aos visitantes do site. Quanto maior a qualidade desse conteúdo, melhor será o site, com certeza. Quanto mais conteúdo tiver que ser criado para um site e quanto mais qualitativo for, mais caro cai ficando o site. Claro, se já existir o conteúdo, por exemplo, ou for retirado de um site antigo onde apenas o design deve ser alterado, o conteúdo não terá nenhum custo.
Como você pode ver, o preço depende muito das necessidades e desejos do cliente. Há também outra questão importante a ser respondida. Ou seja , quanto orçamento para um site o cliente tem para o projeto. Somente quando o web designer ou a agência sabe quanto o cliente quer investir em um site faz sentido falar sobre exigências e desejos, como se fosse uma casa.
Com um orçamento de 10.000 reais, a agência ou freelancer pode explorar possibilidades completamente diferentes em todas as 5 categorias e investir mais tempo no projeto do que com um orçamento de 200 reais. Se o valor do orçamento e os requisitos, objetivos e desejos do cliente estiverem claros, você pode pensar em qual distribuição do orçamento nessas 5 categorias faz mais sentido e, em última análise, leva ao resultado desejado.
Se você conhece o orçamento, também pode explicar ao cliente se determinados requisitos e objetivos podem ser alcançados ou não. Então você pode pensar sobre uma oferta adequada para cada cliente.
Custo do site: Qual solução cabe no seu orçamento?
iamgens
Qual solução usar para criar seu site depende do orçamento e requisitos do projeto e, claro, de suas preferências e valores pessoais . As três soluções mais populares para criar um site são:
- Crie o site você mesmo com um sistema simples de kit de construção de sites , como dominio Wix preço zero ou google sites “preço zero”, ou contrate um freelancer barato para fazer isso
- Crie você mesmo o site com WordPress e um tema adequado e instale plugins para várias funções ou use um construtor de páginas para WordPress (por exemplo, Elementor). Uma boa opção e contratar uma agência ou um freelancer de site para fazer se você não tiver tempo para isso
- Tenha o site criado por uma agência especializada criação de sites profissionais preço bom ou um web designer especializado. O que se quer dizer com isso é o desenvolvimento de uma estratégia de site individual, que serve para atingir determinados objetivos corporativos. Com base nisso, é criado um conceito e um design individual para o site. Este é então desenvolvido profissionalmente (ou seja, construído), “à mão” ou com uma ferramenta como o WordPress, por exemplo
O seguinte se aplica aqui: Para realmente tomar a melhor decisão para você, você deve procurar aconselhamento pessoal de um especialista que ouvirá seus desejos e objetivos com o site e lhe dará uma recomendação com base nisso. Oferecemos esse aconselhamento gratuitamente e sem compromisso algum para você. Nos mande uma mensagem aqui ou uma ligação para 71 91462286 é suficiente.
Plataforma de Sites Pronto
Com a ajuda de um Plataforma de Sites Pronto, você mesmo pode criar um site sem nenhum conhecimento de programação e com relativa facilidade. Cartões de visita online simples, sites de portfólio ou blogs podem ser criados com sistemas modulares como site Wix preço, google sites sem a ajuda de profissionais, tudo baseados em templates prontos.
Todos os provedores funcionam de maneira semelhante: existem vários modelos padrão para escolher, o usuário pode inserir conteúdo de forma independente apenas com arrasta e solta e alguns elementos do modelo tambem podem ser adaptados de forma limitada. Diferentes tarifas oferecem serviços adicionais, como domínio, hospedagem ou remoção de anúncios ou uso de seu próprio domínio e também oferecem mais opções para personalizar o modelo.
Muitos provedores possibilitam testar seu sistema sem compromisso, onde você pode descobrir se o resultado é satisfatório para seu próprio projeto. Em termos de wix custo ou mesmo preço site, os sistemas modulares são a opção mais barata , em alguns casos você pode criar um site gratuitamente. Para sites mais complexos existem tarifas por mês que pode ser obtidos pelo site wix.
Vantagens Site Wix
- Barato
- Criação fácil através de templates
- Período de treinamento rápido
- Experimente Grátis
- Suporte do fornecedor
Desvantagens Site Wix
- Design e funções muito limitados
- Adequado apenas para sites muito simples
- Você ficará preso ao provedor e muitas vezes inflexível
- Muitas vezes produzem código complexo
- Banners publicitários desagradáveis ou similares geralmente aparecem em seu próprio site, que você só poderá remover com um plano pago
WordPress ou CMS comparável
Mesmo com um sistema de gerenciamento de conteúdo como o WordPress, você não precisará programar para criar um site. Semelhante aos sistemas modulares, existem muitos modelos e com a ajuda de vários plugins , sites de empresas ou lojas online também poderão ser criados.
imagens
WordPress é o CMS mais famoso e 39% dos sites em todo o mundo usam este CMS (Dados de 2019). O WordPress foi originalmente usado para blogs , mas agora a maioria dos sites pode ser implementada com o WordPress. No entanto, os leigos têm que lidar intensamente com o Site WordPress e investir tempo para que ele possa ser usado eficazmente. Não é tão simples quando se quer ter um site de sucesso.
Requisitos complexos ou designs especiais não podem ser implementados com WordPress por um leigo, e é por isso que existem muitas agências especializadas em WordPress e oferecem ajuda a seus clientes com isso.
Com um sistema de gerenciamento de conteúdo como o WordPress, você pode decidir se deseja criar o site você mesmo ou contratar um freelancer ou agência para isso. Se você usa seu site para fins profissionais, definitivamente deve procurar ajuda. O WordPress é uma plataforma de código aberto , por isso é basicamente gratuito, mas existem muitos temas e plugins profissionais que são pagos.
Se você mesmo criar a página inicial, você só terá que pagar pela hospedagem e domínio (aprox. R$ 200/ano), a menos que precise de plugins pagos, caso em que pode ser aumentar o valor significativamente. No entanto, isso não inclui o tempo necessário e os custos de manutenção posteriores.
O custo de uma agência WordPress, por exemplo, depende dos fatores descritos acima e pode variar de R$ 700 a cinco dígitos para construir o site com WordPress.
Vantagens
- Relativamente flexível em design (para um leigo)
- Barato
- Hospedagem selecionável livremente
- Muito versátil
- Líder de mercado entre os CMS
Desvantagens
- Não é muito amigável para iniciantes
- Sem suporte oficial
- Pode ficar caro devido a custos ocultos (plugins, etc.)
- Conhecimento técnico necessário para usá-lo de forma eficaz
- Suja o código quando usado muitos plugins diferentes
- Sem conhecimento um iniciante pode usar Plugins incompatíveis podendo causar muita frustração
- Sem conhecimento de programação, você fica limitado às funções de temas, plugins ou construtores de páginas quando se trata de design e layout
Web designer/desenvolvedor ou agência de web design
Se você deseja realizar os requisitos e desejos individuais para o design e layout do seu novo site e obter um resultado que realmente inspire você e os visitantes do seu site e se destaque da massa de sites na rede, faz sentido obter ajuda profissional e não pensar, como leigo, possivelmente dar uma mão. Isso geralmente economiza muito tempo e frustração e oferece o melhor resultado possível e um ótimo custo e benefício.
Certifique-se de ser claro sobre suas ideias com antecedência e obter aconselhamento profissional de uma agência ou de um freelancer. Quanto mais precisamente você puder descrever o resultado final planejado, melhor o seu empreiteiro poderá estimar os custos mais adequado as suas necessidades.
Vantagens
- Liberdade ilimitada de design
- Implementação rápida e limpa
- Pouco gasto de tempo para o cliente
- Nenhum conhecimento técnico ou período de treinamento necessário
- Software, ferramentas e recursos profissionais são usados
- São possíveis resultados únicos e impressionantes
- Você se beneficia do aconselhamento individual e da vasta experiência dos profissionais
Desvantagens
- Investimento um pouco maior devido a contratação do serviço, mas controlado com relação a soluções do tipo “faça você mesmo”
Por que o preço de site diferem tanto
Você tem ideias precisas sobre o site e decidiu contratar uma agência ou web designer para criá-lo? Então, na próxima etapa, você provavelmente examinará várias ofertas on-line e descobrirá que os preços às vezes diferem extremamente. Mas por que isso?
imagens
Aqui é importante comparar exatamente as ofertas e fazer perguntas. Os sites podem ser personalizados do zero, ou seu contratante pode simplesmente pegar um modelo pronto e adicionar seu conteúdo, como imagens e texto. Ambas as variantes podem levar a bons resultados, mas com tempo e valores diferentes. Trabalhando sem um modelo significa mais esforço e custos mais elevados, apesar de mais flexível terá dificuldades variadas para cumprir os desejos dos clientes e aos objetivos que se pretendem perseguir com o website. Contudo, todo o esforço em ambos vão garantir um resultado único que pode impressionar e convencer os visitantes a longo prazo.
Ao comparar as ofertas, você também deve ficar atento aos serviços prestados . São oferecidos os mesmos serviços ou nem todos os serviços necessários estão incluídos na oferta mais barata? É bem possível que, devido a mal-entendidos ou má comunicação, os requisitos do projeto tenham sido mal interpretados e as ofertas não sejam absolutamente comparáveis .
Claro que a qualidade do trabalho também faz uma grande diferença no preço . Os textos e imagens inseridos em um modelo de um site, bem como todo o projeto deve ser supervisionado e autorizado pelo cliente até esteja satisfeito e o site seja corresponde às suas ideias.
Um conceito bem pensado, trabalho cuidadosamente com tempo custa mais no início, mas é muito melhor que um resultado ruim que geralmente é sai mais caro se você tiver que pagar duas vezes como resultado.
Além da qualidade do site é um diferencial no preço. Acessibilidade deficiente, longos tempos de espera para alterações, documentação de treinamento deficiente ao novo site ou cuidados posteriores inadequados são estressantes e demorados para o cliente.
O web designer responde rapidamente, as solicitações de mudança são implementadas prontamente, são criados vídeos de treinamento pessoal para o novo site e há suporte após a conclusão do projeto? Então a cooperação juntamento com os clientes é muito mais agradável do que com um grande provedor de construtores de site, onde você é apenas um entre milhares de clientes e está sempre em espera se houver algum problema com o site.
Economize dinheiro ao criar um site
A maioria das pessoas quer manter os custos tão altos quanto necessário e tão baixos quanto possível ao criar um site . No entanto, também existem maneiras de economizar dinheiro ao trabalhar com um web designer ou agência sem sacrificar a qualidade.
O texto ou as imagens do site antigo podem ser usados, eles já existem em outro lugar ou você mesmo pode criá-los? Então você definitivamente deve informar o contratante. O mesmo se aplica a imagens e outros conteúdos do site.
Dúvidas de como melhorar a sua presença online no Google?
Apesar de termos preço acessíveis em comparação ao mercado, entre em contato que um especialista irá lhe ajudar sem compromisso e gratuitamente.
Solicitar AjudaMas atenção: aqui, muita atenção deve ser dada à qualidade das imagens e dos textos. Conteúdo de qualidade é crucial para um bom site. Mas se você pode escrever textos muito bem ou é um fotógrafo talentoso, é possível economizar dinheiro ao criá-lo, por exemplo, fornecendo esse conteúdo você mesmo e enviar a agência de web design no trabalho sempre que possível.
Outra maneira de economizar dinheiro ao desenvolver o site é uma boa preparação . Se você já sabe exatamente como deve ser o seu novo site e quais funções devem ser integradas e pode explicar isso com a maior precisão possível, isso também facilita o trabalho do web designer, que pode criar uma oferta perfeita para você da melhor maneira possível.
Quando você vê sites atraentes que você gosta, envie links para o web designer ou faça esboços do que você deseja. Isso significa menos trabalho para a agência e custos mais baixos para você. Também não há custos de revisão adicionais se você e o cliente tiverem em mente a mesma imagem do resultado final desejado.
Respostas breves para perguntas frequentes
Quanto custa para criar um site?
Em média, o mercado cobra uma taxa única pelo serviço de criação de 690,00 à 2.000 reais para criar um site loja online.
É impossível restringir esse valor a uma estimativa razoável, desde que se tenha mais informações sobre as necessidades do site e, pois em alguns casos, pode ser menor ou maior.
Quanto custa um site por mês?
Os custos mensais de um site variam muito, dependendo do escopo e dos requisitos.
Como regra os provedores dão descontos pagando plano anualmente, sai mais em conta você pagando cerca de 200 reais por ano por um domínio e um provedor de hospedagem, mesmo para sites pequenos.
Quanto pode se pagar por um site?
Nenhuma declaração de valor pode ser feita sobre isso.
Em média, você paga uma taxa única de 700 a 2.000 reais para criar um site para empresa. Loja Virtuais esse valor já aumenta de acordo com o numero de lojas e produtos.
Em muitos casos, no entanto, esse valor também pode se desviar para baixo ou para cima.
Somente com mais informações sobre os requisitos do site poderá se definir o valor a ser cobrado por um site de maneira significativa.
Quanto custa uma pagina
Para a pura criação ou desenvolvimento de uma landing page pode assumir um preço entre R$ 200-500 com ação inclusa do novo visitante,e se, incluir todas os dados necessárias para o sucesso (escrever textos, produzir vídeos, etc.), caso não pode ser incluídos no orçamento.
Cartões de visita online simples costumam ser muito mais baratos.
Quão caro é um domínio?
O provedor de domínio (por exemplo, Regostro.br ou GoDaddy) cobra automaticamente os custos do domínio uma vez por ano.
Portanto, estes são custos de funcionamento com uma média de cerca de 20 a 69 reais por ano.
Quem pode criar uma pagina inicial para mim?
Este serviço é implementado por um grande número de fornecedores.
Acima de tudo web designers, agências de web design, programadores freelance, agências de marketing e muito mais.
Você também pode criar uma página inicial muito simples com um construtor de sites simples.
É possível criar um site gratuito?
Depende!
Muitos provedores de construtores de sites anunciam com mensagens de marketing assustadoras, prometendo criar um site personalizado perfeito, totalmente gratuito e muito rapidamente, sem muito esforço. Isso é técnica de venda e simplesmente não corresponde à realidade.
Além disso, a publicidade desagradável e funções do construtor de sites são tão limitadas na versão gratuita que você não pode criar um site de respeito para seu negócio crescer. Então se seu objetivo não for crescer com a internet, sim, consegue começar algo gratuito na internet.
Conclusão sobre os custos do site
Como você pode ver, o custo de criar um site não é tão fácil de determinar e não há uma resposta única para a pergunta “Quanto custa um site?” . Tentamos ser o mais transparente possível, além de ser honesto. Muitos fatores desempenham um papel, alguns dos quais têm uma influência extrema no preço, e as ofertas para o mesmo projeto muitas vezes diferem significativamente no preço, dependendo dos resultados alcançados, experiência, conhecimento, projetos anteriores e clientes do fornecedor.
Tentamos deixar as coisas bem claras com o preço para criar site, praticados pelo mercado brasileiro, bem esposto. Tenha em mente que qualquer negociação online tem que ficar bem clara e sempre bem acordada entre o cliente e o fornecedor. Nós aqui, por exemplo, só cobramos serviços depois que o cliente ver o seu projeto funcionando, isso além de garantias da satisfação aos nossos clientes.